Resumo de Segundo Sol capítulos 15 e 20 de outubro

(Foto: Reprodução/Globo)

CAPÍTULO 133 – SEGUNDA-FEIRA
Laureta (Adriana Esteves ) pede que Robinho (Hugo Moura ) veja se Luzia (Giovanna Antonelli ) está escondida no terreiro de Groa (André Dias). Ionan (Armando Babaioff) conta que pediu Maura (Nanda Costa ) em namoro, e Dodô (José de Abreu ) e Naná (Arlete Salles ) protestam. Rosa (Leticia Colin) conta a Maura que se vendeu para Laureta e Karola (Déborah Secco ), e a policial repreende a irmã. Ícaro (Chay Suede ) e Manu (Luísa Arraes ) contam a Cacau (Fabiula Nascimento ) que Valentim (Danilo Mesquita ) é o filho de Luzia e Beto (Emilio Dantas ). Roberval (Fabricio Boliveira ) pergunta a Severo (Odilon Wagner) sobre sua relação com Laureta. Karen (Maria Luiza Mendonça) consegue um emprego, e Rochelle (Giovana Lancelloti) e Edgar (Caco Ciocler) comemoram sua vitória. Rosa pede dinheiro a Laureta, que desconfia da atitude da menina. Valentim e Karola se divertem na viagem. Levada por Groa, Luzia faz rituais espirituais. Ícaro revela para a mãe que Valentim é seu filho com Beto. Robinho avisa Laureta sobre a presença de Luzia no terreiro. Laureta denuncia o paradeiro da mocinha para Viana (Carlos Betão). Ícaro fica desconfiado ao ver Robinho no terreiro. Viana confronta Groa.

CAPÍTULO 134 – TERÇA-FEIRA

Ao invadir o terreiro de Groa, Viana não encontra Luzia. Ícaro e Manu abrigam a mãe no casarão. Laureta tem um mau pressentimento e Tomé (Pablo Morais) a apoia. Ionan comenta com a policial Suely que deseja provar que Viana é corrupto. Rosa conta a Ionan a verdade sobre a relação de Viana e Laureta. Luzia conta a Beto que Valentim é filho do casal, que se desespera com os crimes cometido pela ex-mulher, Karola. Valentim quer voltar a Salvador. Cacau e Nice (Kelzy Ecard) vão reabrir o restaurante. Agenor (Roberto Bonfim) implora a Nice por comida. Os pais de Rochelle se emocionam com a luta da menina pela sua recuperação. Roberval descobre que Severo foi amante de Laureta e amigo do delegado Viana. Rosa pede a Luzia para contar a verdade sobre a origem de Valentim para o menino e Luzia aceita dar uma nova chance à ela. Ao investigar Viana, Ionan denuncia a a participação do delegado no esquema de drogas de Laureta para Nolasco (Tairone Vale). Viana é preso. Rosa afirma a Valentim que ele é filho de Luzia.

CAPÍTULO 135 – QUARTA-FEIRA

Valentim se desespera com as revelações de Rosa. Beto questiona Karola, que acaba fugindo. Beto ampara Valentim. Karola vaga pelas ruas, desorientada com a possibilidade de perder o filho roubado. Ao descobrir a respeito da prisão de Viana, Laureta castiga Ariadna (Robertha Portella). Robinho resgata Karola e a leva até Laureta. Karola fica surpresa com a frieza da amiga. Beto conta toda a história de Valentim para a família Falcão, que incentiva o menino a encontrar sua mãe biológica. Valentim defende Karola da família. Beto chega ao casarão para falar com Luzia, a moça pergunta por Valentim.

CAPÍTULO 136 – QUINTA-FEIRA

Beto explica a Luzia que Valentim está perturbado com a situação e não quis lhe encontrar. Vicente (Jayme Periard) bajula Nice, e Cacau apoia. Ao desabafar com Maura, Rosa recebe o apoio da irmã. Luzia comenta com Ícaro e Manu sobre sua gratidão a Rosa por ter contado a verdade sobre Valentim. Roberval investiga o passado de Severo com Laureta. Zefa (Claudia di Moura) confronta Severo, e Edgar escuta. Karen sugere a Rochelle sobre divulgar a doença da moça em seu blog. Cacau e Roberval se beijam. Naná ao questionar a confiabilidade de Luzia, deixa Beto irritado. Karola deixa a casa de Laureta. Valentim e Beto procuram por Karola. Luzia diz a Beto que entende a dor de Valentim. Karola e Valentim se encontram.

CAPÍTULO 137 – SEXTA-FEIRA

Karola pede perdão a Valentim, que expulsa a mãe de sua casa. Beto e a família Falcão amparam Valentim. Karola vaga pelas ruas e acaba se ficando junto a pessoas em situação de rua, sendo observada por Robinho. Laureta tenta pegar Karola das ruas, mas ela foge. Ao desabafar com Rosa, Maura confessa seus sentimentos por Ionan e Selma. Vicente convida Nice para sair, mas são interrompidos por Agenor. Roberval confessa sobre a admiração que sente por Rochelle. Edgar conta a Roberval que por conta de tudo que aconteceu, aprendeu a dar valor a sua família. A pedido de Laureta, Katiandrea (Camila Lucciola) sonda Rosa sobre Ícaro. Karola pede abrigo a Irmã Felipa (nome da atriz não divulgado) Valentim decide se enconrar com a mãe biológica, Luzia.

CAPÍTULO 138 – SÁBADO

Ao conversar com Luzia, Valentim se emociona nos braços da mãe biológica. Para apoiar Valentim, Beto pede ajuda de Ícaro e Manu. Karola pede ajuda a irmã Felipa para encontrar sua mãe, e ela sugere que a moça faça um retiro espiritual. Luzia e Beto fazem um jantar para os filhos no casarão, e são observados por Meire. Maura fica envergonhada na casa de Ionan. Ícaro visita Rosa, e os dois acabam transando. Maura é questionada por Naná e Dodô sobre sua relação com Ionan. Tomé e Ariadna são flagrados por Laureta, e ela expulsa a moça de sua casa. Ao conversar com Renatinha (Gabriela Moreyra) e Ludi (Ella Nascimento), Meire afirma temer a presença de Luzia no casarão. Ao invadir o casarão à procura de Ícaro, Laureta desconfia de que Luzia esteja escondida no local. Ela aborda Meire (Ariane Souza). Laureta resgata Karola do orfanato com a ajuda de Irmã Felipa. Laureta conta para Karola que descobriu o paradeiro de Luzia. Ao fugir com Beto, Luzia vê Remy (Vladimir Brichta)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *